sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Enquetezinha...

Acho q só lá pela oitava série as meninas do meu colégio resolveram passar os famosos caderninhos de enquete. Quando eu contei pra minha mae, ela riu e disse q era coisa do tempo dela (ou eu inventei isso agora, nao importa). Meus respondimentos de enquete começaram na época da internet e email com outook e todas as enquetes tinham desenhos do taz, garfield e congêneres, um arremedo dos bons e velhos adesivos e papéis de carta. Confesso q enjoei logo, epecialmente do sentimento de pseudo-obrigaçao em responder as tais enquetes com a verdade e nada mais que a verdade e repassar pra x pessoas. Só Joana conceiçao mesmo pra me livrar do trauma e deixar no blog as enquetes respondidas, sem essa pressao imbecil. Tanto que eu vou até responder... ( e porque 3 é meu numero na numerologia, acabei de descobrir...!)Sim, é sexta-feira e todo mundo tem direito à uma cerveja e um pouco de futilidade..."Voc

3!
Três coisas que me assustam:
01: Falta de dinheiros
02: solidão
03: fracassos

Três coisas que eu estou sentindo agora:
01: Vontade de doce
02: saudade
03: sonolencia

Três coisas que tenho ouvido no meu telefone:
01: O toque, que é imbecil, mas nao é um Nokia tune
02: Por que vc nao pega o telefone???
03: Compra água antes de subir?

Três coisas que eu odeio:
01: Televisao alta
02: Tarefas mecânicas e repetitivas
03: Ecolher a roupa pra ir trabalhar de manha (meu bom-humor chega só depois das 10h)

Três coisas que eu não entendo:
01: A falta de amabilidade dos garçons das europas
02: Por que caralhos nao tem transporte publico decente no BR
03: Logaritmos ( de repente se alguem me explicar de novo, eu entendo...)

Três nomes:
01: João
02: Marcelo
03: Nair

Três coisas em cima da minha mesa:
01: Livro do Italo Calvino, Il barone rampante
02: Dvd "coffee and cigarretes", do Jarmusch (excelente, máster recomendo)
03: Papéis e fichamentos da minha tesina do máster

Três coisas que eu estou fazendo agora:
01: Respondendo a enquete (ier)
02: Conversando no msn
03: Vendo compacto da abertura da olimpíada, puta da vida de nao poder ver os jogos do volei do brasil...

Três coisas que eu quero fazer antes de morrer:
01: Pular de pára quedas ( de repente nao é tanta vontade assim, senao já tinha dado um jeito)
02: Ir pro méxico e pra macchu picchu
03: Alguma coisa de importante

Três coisas que eu sei fazer:
01: Esguichar saliva longe, com um movimento da língua
02: Lasanha de berinjela
03: Falar italiano com sotaque de terra-nostra dublada no méxico

Três coisas que eu não consigo fazer:
01: conta de cabeça
02: Parar de confundir direita com esquerda, especialmente depois de sair do metrô
03: parar de espalhar sapatos pela casa

Três maneiras de descrever minha personalidade:
01: Crise permanente
02: Divertida
03: Abraço

Três filmes que você deveria assistir:
01: Coffee and cigarrettes, ou qualquer outro do Jim Jarmush
02: Caos calmo (italiano, deve estar em cartaz por aí)
03: Tempos modernos, do chaplin

Três filmes que você NÃO deveria perder seu tempo assistindo:
01: gangues de nova iorque
02: speed racer (os efeitos visuais e a montagem sao otimos, mas o roteiro e os atores sao pessimos)
03: ...

Três comidas favoritas:
01: pasta
02: churrasco
03: peixe assado

Três coisas que eu gostaria de aprender:
01: tocar violao
02: aprender alemao
03: fazer coalhada seca igual da minha vó

Três coisas que eu bebo regularmente:
01: água
02: cerveja
03: vinho (pq afinal, eu moro na espanha)

Três programas de TV que eu assistia quando era criança:
01: rá tim bum
02: mundo da lua
03: doug

Três programas de TV que não perco por nada:
hm, a tv espanhola nao é la aquelas coisas, mas vamos lá, coisas q eu acho bacaninhas
01: um reality q as pessoas tem q preparar jantares
02: um programa q zoa com os programas de fofocas (sé lo que hicisteis)
03: aqueles programas de viagens pelo mundo

Três lugares:
01: Rancho do pai e da mae, no interiorrr
02: Praia, pode ser daqui de Barcelona mesmo
03: Parc Güell, se nao fosse tao cheio de turistas

Três pessoas:
01: Minha mae
02: Juan Rulfo, pela concisao absurda e pela voz mais árida
03: Juanpedro, q tá aqui sempre, todo dia...

Três coisas que faço todo dia:
01: Me esparramar no sofá
02: Passar batom
03: Ler

Três coisas que fiz ontem:
01: Estudei pro TCC no meio das férias
02: Li uns quadrinhos toscos
03: Chorei de saudades 8e fazia muuuuito tempo q isso nao acontecia)

Três coisas que vou fazer hoje:
01: escovar os dentes
02: ver um filminho
03: arrumar as tralhas pra ir pra uma praia longe amanha cedinho

Três coisas na gaveta:
01: gaveta?
02: meias
03: pijamas..?

Três datas importantes:
01: Meu aniversário (06/09)
02: Feriadinhos passados em casa
03: Inauguraçoes de eventos (na verdade eu me desapeguei muito do calendario...)

Três anos importantes na minha vida:
01: 2001
02: 2003
03: 2007

Três coisas que me fazem chorar:
01: Algumas músicas, tipo valsinha cantada pelo ney
02: Saudades
03: Alguns filmes

Três coisas que desejo pra você:
01: Sorte
02: Saúde
03: Amor (pq eu tenho q terminar de um jeito bicha...)


Ah sim, também respondi a enquete porque o protagonista do Caos Calmo, q é interpretado pelo Nani Moretti fazia listinhas como essa, mais ou menos. Vejam o filme se aparecer por aí!!

Um comentário:

Joana Conceição disse...

essa enquete não te lembra o comercial do lance, que falava:

ah, se as melhores coisas da vida fossem três... três primeiros beijos, três grandes amigos, três SÁBADOS POR SEMANA, etc etc etc

eu adoro!
Bjo
um oceano de saudades

bjo
rach