domingo, 28 de dezembro de 2008

Fim de ano nos Madriles

O post bonitinho virá em breve. Aqui vai uma pequena sessão do descarrego.

Vir pra madrid na casa dos suegros é uma imersão total e completa na espanholidade. Tanta imersao que acaba me irritando. Muito. E eu quero sair correndo de volta pra minha vida fragmentaria e internacionalista em Barcelona.

Madri é bonito, mas nao tem toda a invasao turística de Barcelona. Tem uns museus fantasticos e a Plaza Mayor, que é linda, ensolarada e agora no natal tem as luzes mais legais. Mas os madrilenhos e arrabaldianos, ainda que sejam menos fechados que nossos amigos catalaes de sempre sao um pouco demais de arraigados a seus hábitos noturnos de sempre, o que costuma ser deveras mala.

A balada nos madriles tem uns problemas muito remediáveis, mas que ninguem quer remediar.

1- nao tem pista de dança e mesmo assim ta sempre tudo mega lotado. Pra que pista de dança se esse povo nao tem "dançar" como hábito preferido. é tao divertido chacoalhar enquanto voce conversa (e só conversa) aos berros com a pessoa do lado... Isso acontece mesmo nos "garitos" (como eles chamam os bares aqui) de música boa.

2- mesmo nos bares, a música é muito alta e ninguem consegue conversar. Resultado: fica todo mundo dando pliezinhos patéticos enquanto vira os copos de cubatas, a boa e velha cuba libre q sempre fazem com coca quente. Eu nao sei qual o problema dos freezers daqui, mas a coca sempre tá quente, ainda que venha nas garrafinhas de vidro fofas. Blé.

3- Todo mundo fuma muito. Ma muuito. Tipo, imagine o lugar mais fumacê de Sao Paulo e multiplique por 3. porque o tabaco aqui alem de tudo é mais fedido. Minha rinite adora isso.

Estou ficando uma velha rabugenta. Deve ser tudo por conta do banzo...

Bjos me liga, feliç any nou. To chegando, grazadeus!

Um comentário:

Janine Avelar disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Eu tava imergida na Italianidade...
E pior... na neve... nem dava pra ir tentar dançar...
O máximo foi jogar boliche mesmo...
Kkkkkkkkkkkkkkk...
Isso sim que é programa de casal de velhos...
Flor, vc é demais!
Parece que tá escrevendo por mim.
Beijos!!!